domingo, 21 de maio de 2017

Fortaleza: 30 mil pessoas ocupam Beira Mar por Diretas Já


 
 


A unidade popular foi a marca da manifestação que agregou as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, além de diversos partidos políticos, parlamentares, centrais sindicais, além de homens e mulheres, estudantes, jovens, trabalhadores de várias categorias profissionais e sociedade civil organizada. Aos brados de “Fora Temer!” e “Olê, olê, olê, olá! Diretas Já!”, o ato convocado pede a renúncia do presidente golpista. 

Teve mobilização, consciência política e humor, característica do povo cearense. Um caixão simulando o enterro do presidente golpista foi a sensação do ato, além de uma paródia da cantora Xuxa, que brincava com o atual cenário político. “Todo mundo tá feliz, Michel Temer vai dançar! Com o Golpe por um triz o povão inteiro diz: Eleições Diretas Já”.

O protesto que ocupou a avenida Beira Mar e pintou a orla de vermelho, verde e amarelo é uma reação às denúncias que comprometem Temer e o senador Aécio Neves (PSDB), após delações dos proprietários da JBS. “Parabenizo todo o povo brasileiro, que neste domingo voltou a ocupar as ruas nas principais cidades para, mais uma vez, exercer um dever cívico e ser 
protagonista da História do Brasil. Só o povo na rua poderá retomar o rumo da democracia”, afirmou Luciano Simplício, presidente estadual da CTB-CE. 

Mais

Pela manhã, a Região do Cariri também realizou protesto. A caminhada teve concentração às 8h, em frente ao Seminário São José, no Crato. Organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, o ato contou com o apoio dos Sindicatos dos Bancários do Cariri, dos Comerciários do Crato, dos Sevirdores Municipais do Crato, dos Trabalhadores Rurais, SINTSEF, SINASEF, SINDURCA, Fetraece, MST, PT, PCdoB, PSol, Mais e Levante Popular da Juventude.


Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário