quinta-feira, 2 de junho de 2011

Visão De Estudante

Entrevista com o líder da Frente Estudantil da Escola Estadual Djalma Marinho,Tiago Noel da Silva.

Blog O que você tem a dizer com relação a greve da educação?
Tiago Esta questão da greve é bem delicada, pois os professores estão no direito de lutar por aquilo que é na maioria das vezes esquecidos pelos governantes. Eles  estão certos, afinal  professor também é gente.
Blog A governadora estar tratando a educação com dignidade?
Tiago Olhe a governadora estar tratando desse assunto com descaso e não com dignidade, pois os professores estão sendo tratados como um “Zé ninguém”. Governadora nós estudantes estamos sendo prejudicados em virtude de um direito que os educadores tem , e lhes estar sendo negado.
Blog Como aluno de ensino médio você sonha em ser professor?
Tiago Seriamente? Não e principalmente no Rio Grande do Norte, pois esta é uma profissão que não é tratada com respeito, direito e dignidade em nosso Estado.
Blog Que recado você deixaria para governadora Rosalba?
Tiago O que eu tenho pra falar à ela,é sobre a situação em que os alunos se encontram: por favor Sra. Governadora tome uma posição quanto a isso mais rápido possível , pois a onde vai chegar essa educação que na maioria das vezes os governantes dizem querer preservar ?
Blog E para os professores o que você diria nesse momento?
Tiago Senhores educadores, não desistam,continuem lutando por esse direito. Nós que fazemos parte da frente estudantil da E.E.D.M estamos apoiando vocês no que der e vier!
Blog Fale da situação da sua escola como se encontra?
Tiago A precariedade está demais, começando pelo quadro de professores. Em minha escola existem vários estagiários sem a mínima condição de atuar em sala de aula, pois às vezes parecendo mais alunos que professores. O estado físico da escola dispensa comentários;  muro derrubado, quadra de esporte é só nome, pois nenhum aluno tem condições de usá-la devido,a falta de manutenção. Ainda nos falta laboratório de informática e uma biblioteca de qualidade e bibliotecários para nos atender.

Um comentário:

  1. Parabéns Grandes Mestres, ai temos o exemplo que educando-se as crianças, crescem, lindas, justas sábias, e sadias., Parabéns Tiago, Parabéns Escola Estadual Djalma Marinho

    ResponderExcluir