terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sesap promove palestras sobre luta antimanicomial

ASCOM/SESAP
A divulgação ocorre nas escolas de ensino médio da região Agreste do Estado
Desde o mês de agosto uma equipe da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem promovendo palestras nas escolas de ensino médio da região Agreste do Estado com o intuito de difundir a luta antimanicomial preconizada pela reforma psiquiátrica em andamento em todo território nacional.
A ação faz parte de uma parceria da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (Siec) da Sesap, Prefeitura de Nova Cruz, Fiocruz, Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura e Coletivo Anta Audiovisual, para divulgação do concurso de filmes “1 MINUTINHO SÓ!” que tem como temática "Cada um com sua loucura".
O concurso vai selecionar 30 filmes com duração de até 60 segundos para compor a Mostra “1 Minutinho Só!”, que será realizada durante as ações do I Anta Festival Audiovisual, no período de 15 a 18 de janeiro de 2016, em Nova Cruz.  Serão selecionados trinta filmes e apenas um será escolhido, pelo júri popular, o melhor filme para receber a premiação do festival. O vencedor será contemplado com um aparelho tablet. Os interessados podem consultar o Edital que está publicado no blog (antaaudiovisual.blogspot.com.br), com inscrições até 16 de novembro.
O Núcleo de Audiovisual (NAU) da Siec também está em fase de pré-produção de um filme com enfoque na saúde mental, intitulado “A casa do doido Alexandre”, em parceria com a Fiocruz e que será utilizado nas ações da Coordenação de Saúde Mental, com previsão de lançamento em janeiro de 2016.
www.saude.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário