Em meio a retração de mercado, o Liquida Natal promete aquecer as vendas no varejo potiguar a partir desta sexta-feira (28), quando a campanha será oficialmente aberta, até o dia 9 de setembro. A projeção é repetir o mesmo resultado do ano passado, com R$ 200 milhões em vendas, o que no cenário atual é considerado pelos organizadores um desempenho bastante positivo. A data já é considerada a segunda melhor para o comércio, superando inclusive o Dia das Mães. As novidades foram informadas durante coletiva de imprensa no início da noite desta quinta-feira (27).
"A campanha vem ora movimentar o comércio em um período em que antes se registrava baixa nas vendas e hoje está atrás somente do Natal,em volume negociado", disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Natal, Augus Vaz.
Ana Silva
Campanha do comércio acontece entre 28 de agosto e 9 de setembro
Este ano, o Liquida traz como novidades um aplicativo para celular que vai permitir ao consumidor mapear quais produtos e onde estão as promoções. O presidente da CDL Natal destaca a facilidade da ferramenta no fomento as vendas. "O aplicativo e pioneiro em todas as Liquidas do país e o consumidor poderá identificar descontos reais em mais de 3 mil pontos de venda", afirma Vaz. Entre as novidades, há a decoração de rua e também a mudança no sorteio que passará a ser feito por transmissão ao vivo em.emissora de Televisão.
O coordenador do Liquidando Brasil, Bernardo Faria, acredita que a campanha dará respostas favoráveis ao atual momento de recessão. Estamos no sentido oposto ao da crise. O liquida é momento do consumidor comprar,com desconto real, o lojista e o vendedor ser premiado, com larga aceitação de lojas de comércio de rua dos centros comerciais de Natal, shoppings e com o crescimento na participação de lojas na periferia" afirma.
Ana Silva
O jornalista Paulo Henrique Amorim participou do lançamento da campanha no Centro de Convenções
Os descontos devem variar entre 10% a 70%, a critério do lojista e dependendo da mercadoria. Durante os 10 dias da campanha, a cada R$ 25 em compras nas lojas que aderiram a campanha o consumidor terá direito a um cupom. E caso o pagamento seja feito com cartão da Rede, o cupom é dobrado.
"No ano passado, registramos um crescimento de 20% nas operações com cartão de crédito e débito no comércio potiguar durante a campanha em comparação com o período que não havia liquida", disse o diretor da Rede operadora, Fábio Herszckowicz. O executivo preferiu não fazer projeções para este ano, mas espera desempenho no mesmo patamar.
O lançamento da campanha ocorre na noite desta quinta-feira (27), no Centro de Convenções de Natal, com palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim.
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário