segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Traficante é autuado por jogar droga na descarga dentro de presídio no RN

Flagrante foi registrado no final da tarde deste domingo, em Alcaçuz.
Segundo delegado, preso já cumpre pena de 35 anos por tráfico e roubos.



Pavilhão 1 da Penitenciária de Alcaçuz é alvo da operação de revista da PM (Foto: Henrique Dovalle/G1)Penitenciária de Alcaçuz é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Henrique Dovalle/G1)








A Polícia Civil do Rio Grande do Norte autuou por tráfico de drogas, neste domingo (29), um homem já condenado por ter cometido o mesmo crime quando estava em liberdade. O flagrante aconteceu dentro da maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal. Segundo o delegado Eloi Carvalho Xavier, o detento ficou nervoso ao saber que seria revistado e tentou jogar trouxinhas de crack dentro do vaso sanitário da cela onde cumpre pena. “Ele ainda deu descarga, mas um dos pacotes não desceu”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, o detento tem 49 anos e é condenado a 35 anos de prisão por tráfico de entorpecentes, furtos e assaltos. “Ele prestou depoimento, admitiu que o crack era dele mas não disse como conseguiu a droga. E ainda falou que seu destino é morrer na cadeia”, revelou Eloi.A autuação aconteceu no final da tarde, logo após o horário de visitas. “Sempre que termina a visita, os agentes penitenciários recolhem os presos às celas e fazem uma revista. O preso ficou muito nervoso e tentou de desfazer da droga. Não deu certo e ele agora responderá por mais um crime de tráfico”, acrescentou o delegado.
“Esta não é a primeira vez que tenho que ir a Alcaçuz para autuar um preso por tráfico. Quase todo fim de semana, que é quando acontecem as visitas sociais, eu sou chamado para este tipo de ocorrência”, finalizou.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário