terça-feira, 28 de setembro de 2021

8ª Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições até 10 de outubro

 

Podem ser inscritos longas e curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros, finalizados a partir de 2020.

Exibições da Mostra de Cinema de Gostoso acontecem na Praia do Maceió, a céu aberto, em São Miguel do Gostoso, RN — Foto: Rogério Vital

Mostra de Cinema de Gostoso, evento que acontece anualmente no município de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, foram prorrogadas até o dia 10 de outubro.

Podem ser inscritos longas e curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros (ficção, documentário e animação), desde que tenham sido finalizados a partir de 2020, de forma gratuita.


As inscrições devem ser feitas no site do festival.

A organização planeja retomar o formato presencial com a 8ª edição da Mostra, que acontece de 26 a 30 de novembro deste ano. A edição anterior do festival aconteceu virtualmente, por conta da pandemia da Covid.

O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da "Mostra Competitiva", com ampla participação da comunidade local.

O local conta com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2K e som 5.1. A sala propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.

A mostra dura cinco dias, em que o público pode assistir a recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil, além de sessões especiais.

Fonte: g1.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário