quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Forte dos Reis Magos: governadora autoriza reinício das obras nesta sexta-feira

 ASSECOM/RN01 Oct 2020 20:48

ASSECOM/RN

A governadora Fátima Bezerra assina nesta sexta-feira, 02, o termo de autorização para reinício das obras de recuperação do Forte dos Reis Magos. A atual gestão recebeu a obra, que teve a ordem de serviço assinada em setembro de 2018, com apenas 3,97% de execução. Foi necessário prorrogar o prazo de vigência do contrato por duas vezes e o serviço alcançou apenas 8,1% de execução.

A medida se dá após longas tratativas que terminaram em um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre o Governo e o Tribunal de Contas do Estado do RN (MPjTCE/RN), acordado no último dia 08 de setembro.

"Nosso Governo encontrou obras importantes para a nossa cultura, nosso turismo e nossa história cheias de problemas e, desde então, estamos trabalhando para resolver. Nossa gestão é voltada para o diálogo e assim vamos conquistando vitórias, como essa para o reinício das obras do Forte dos Reis Magos", disse a governadora.

Mais de R$ 4 milhões estão sendo investidos na obra com recursos do Governo Cidadão via empréstimo com o Banco Mundial. O investimento vai viabilizar a reforma em estruturas essenciais, como piso, teto e acessibilidade, com a colocação de corrimãos nas escadarias e readequação das salas de exposição e lojas de souvenires.

Fonte: http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=241712&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=MAT%C9RIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário