quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Sead abre cadastro para inscrição de servidores no Banco de Talentos

 ASCOM/SEAD17 Sep 2020 13:58



 Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu cadastro no sistema de Banco de Talentos para servidores públicos que tenham interesse em atuar como instrutores e/ou membros de comissão. Podem se inscrever servidores estaduais efetivos ou detentores de cargos comissionados, além de aposentados. Como requisito essencial para integrar o Banco de Talentos, o servidor deve possuir formação acadêmica mínima em nível de graduação.

As inscrições serão contínuas, de caráter permanente e podem ser feitas por meio do link http://www.bancodetalentos.rn.gov.br. É importante ressaltar que os servidores que já se cadastraram no Banco de Talentos por meio de editais anteriores não precisam efetuar um novo cadastro. Eles devem apenas atualizar seus dados no sistema, podendo incluir novas experiências acadêmicas e profissionais, conforme o Edital de Chamamento nº 01/2020.

Aliado estrategicamente aos objetivos da Escola de Governo, visando o melhor gerenciamento e desenvolvimento de pessoal, o Banco de Talentos tem como finalidade formar um grupo de servidores públicos que tenham expertise em áreas diversas para auxiliar no processo de capacitação de outros servidores. Essas capacitações podem ser por meio de serviços de cooperação técnica (oficinas de serviço) e cursos de curta duração, além de palestras, oficinas e workshops, nas mais diversas áreas da Gestão Pública. Aqueles que forem selecionados para ministrar cursos ou participar de comissões serão gratificados. Dessa forma, o Governo do RN não apenas valoriza os integrantes do seu quadro de pessoal, mas também reduz custos com contratações externas. 

O Banco de Talentos atende às necessidades da Lei Complementar Estadual nº 451, de 27/12/2010 (que institui a gratificação de incentivo à atividade de instrutor), regulamentada pelo Decreto Estadual nº 25.193/2015 e pela Portaria/Searh nº 003/2016.

Mais informações junto à Escola de Governo através do telefone 3232-1490.

Fonte:http://www.escoladegoverno.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=240324&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário