segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Nota mil na redação, estudante de Assu é aprovado em medicina na UFRN

Fábio Constantino, 19 anos, vive em Assu e vai cursar na medicina na UFRN


Fábio Constantino, 19 anos, vive em Assu e vai cursar na medicina na UFRN

Aluno do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Ipanguaçu, Fábio atribui a aprovação ao esforço dos pais,  a empregada doméstica Elione Rosa de Farias e do vendedor de materiais de construção, o também Fábio Constantino. O jovem relatou que o desejo de cursar medicina surgiu da vontade de ajudar o próximo, como a sua mãe sempre o ajudou. 

Fábio relatou que a mãe ficou grávida aos 14 anos, e que à época, desistiu dos estudos para proporcioná-lo uma vida melhor.  “Quando era menor, via o esforço que a minha mãe fazia para me dar material escolar, comprar tênis, e assim tive a vontade de ajuda-la.  Depois vi que tinha muita gente em situação precária e queria ajudar essas pessoas”, disse.  

Após uma rotina de estudos de cerca de 10 horas diárias, conseguiu um feito realizado apenas por 104 estudantes em todo Brasil, obter mil, a pontuação máxima, na redação do Enem. Fábio explicou que abdicou de momentos de lazer para se dedicar a árdua rotina de estudos. Por semana, o aluno produzia duas redações. Para embasar o texto, ele relatou que utilizou de música e de fatos históricos. “Uma das causas que mais luto é pela igualdade de gênero, contra o machismo. Esperava um tema social, quando vi qual era, fiquei feliz”, disse.
Fonte: tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário