URUCUM PROTEGE O DNA DE MUTAÇÕES INDUZIDAS POR LUZ UV
A árvore de urucum é nativa da América do Sul e Caribe, cresce cerca de 9 metros, e produz flores rosa-pink e branco às vezes. O urucum é cultivado por suas sementes a partir da qual temos um colorifico de alimento.
O urucum é usado na indústria decosméticos, bem como na indústria alimentar e tem sido tradicionalmente usado como batom, rouge e para fazer a marca sandour hindu das mulheres na Índia.
A polpa da fruta, que abrange as sementes tem sido usada como um repelente de insetos e quando esfregado sobre a pele ajuda a combater espinhas e outras erupções. A polpa, folhas e sementes foram usadas na medicina tradicional durante séculos para curar uma série de doenças. A infusão das folhas pode aliviar queimaduras e promover a cicatrização de feridas. Também é um diurético e pode também ajudar na digestão. No Brasil a infusão é usada para a azia, e os problemas da próstata, bem como um anti-séptico vaginal.
Na medicina tribal, o urucum é usado como afrodisíaco e como um laxante suave, ele pode pode reduzir a inflamação e protege o fígado.
Acredita-se que as sementes de urucum são expectorantes de modo que podem limpar catarro e mucosas e as raízes da árvore auxiliam como supressor da tosse.
Urucum contém vitaminas C e E, assim como algumas vitaminas do complexo B, aminoácidos, minerais como ferro, cálcio e fósforo e beta-caroteno. Sementes de urucum também contêm tocotrienóis, que são potentes antioxidantes com habilidades de diminuir o colesterol, e que também tem uma ação neuro-protetora.
Fonte: http://www.asplantasmedicinais.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário