O empresário Judas Tadeu Gurgel será o presidente do ABC durante os próximos três anos. Sua volta ao comando do clube abecedista foi definida em eleição por aclamação realizada na noite desta segunda-feira (14), após movimentada eleição que fez sua chapa (Salve o Mais Querido – chapa 10) ter maioria no Conselho Deliberativo do clube.
Como o estatuto do clube não prevê eleições diretas, os sócios do ABC que estavam aptos a voto (1795) tiveram primeiro de escolher a composição do Conselho Deliberativo alvinegro.
Três chapas estavam concorrendo, cada uma delas encabeçada por um dos três candidatos lançados: Judas Tadeu (oposição), Fabiano Teixeira (situação) e José Adécio (chapa alternativa).
A chapa de Judas Tadeu (Salve o Mais Querido) obteve maioria dos votos: 614. A chapa União Abecedista, de Fabiano Teixeira, somou 546. Batizada como “Campanha de Proposição”, José Adécio angariou 18 votos. O número de pessoas que não compareceram às urnas foi 617.
Com a vitória de Judas no Conselho Deliberativo, vários conselheiros eleitos pela chapa de Fabiano Teixeira deixaram as dependências do clube e, como seria necessário ter maioria na reunião para tentar inverter o resultado das urnas, a chapa perdedora concordou entrou em consenso para aclamar Judas Tadeu como presidente executivo do clube.
Fonte: novojornal.jor.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário