sábado, 21 de novembro de 2015

Você sabia?

Dia 21 de novembro, dia Nacional da Homeopatia no Brasil

A Homeopatia iniciou a 234 anos, com suas bases propostas por Samuel Hahnemann. Chegou no Brasil em 21 de novembro, a 173 anos, com a chegada de Benoit Mure em nosso país, em 1840. Esta é a data comemorada como o Dia Nacional da Homeopatia. 

Nossa colega, a farmacêutica homeopata Livia M.S. Kümmel, responsável pela farmácia homeopática que atende o Ambulatório de Homeopatia e Acupuntura do Centro de Saúde Modelo, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informa que este ambulatório do SUS começou a 24 anos, em 21 de novembro de 1989, e que a farmácia 2 anos depois, também na mesma data de 21 de novembro de 1991, sendo ela a responsável técnica desde esta data.

Informa ainda que profissionais gaúchos marcam Dia da Homeopatia com homenagem na Redenção e palestra na Assembleia, através de uma homenagem aos 70 anos da inauguração do monumento de Samuel Hahnemann, no Parque Farroupilha - Redenção.
"A Cientificidade da Homeopatia" é o tema da palestra que a médica homeopata Angela Lanner Vieira proferiu às 19h30, no Salão Adão Pretto (Espaço Convergência), da Assembleia Legislativa do RS, em evento com entrada franca, aberto ao público em geral e que foi encerrado com a apresentação do Coral Canta Ventos.
A médica veterinária Elisandra Pezzeta, presidente da Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) afirma que a comemoração da data este ano reveste-se de uma relevância maior, já que a Liga também comemora a inserção do Dia da Homeopatia no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre, graças ao projeto do vereador Professor Garcia (PMDB), aprovado no ano passado.
No entanto, às vésperas de festejar a data, a Liga lamenta informar o roubo do busto de bronze do médico Licínio Cardoso, também localizado na Redenção. Este é o segundo monumento à homeopatia em praça pública do RS, tendo sido inaugurado em 1952, em memória a Licínio Cardoso (Lavras do Sul, 1852 - Lisboa, 1926), eminente homeopata gaúcho de reconhecimento mundial.
Fonte: www.abfh.org.br/
A promoção do evento é da Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) e Sociedade Gaúcha da Homeopatia (SGH), com apoio das seguintes entidades: Assembleia Legislativa do RS, Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas (ABCDH), Câmara Técnica de Homeopatia do Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS), Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRMV/RS), Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS) e Sociedade Brasileira de Cirurgiões Dentistas (SOBRACID). e notícias do mundo todo.
Atualmente temos satélites e outros inúmeros meios tecnológicos que possibilitam a transmissão de imagens para qualquer lugar do mundo, e assim, estamos vivendo cada vez mais em uma sociedade de informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário