segunda-feira, 28 de setembro de 2015

'Olimpíada Fiocruz' promove oficinas pedagógicas para professores do RN

Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) acontece em outubro.
Oficinas visam sensibilizar sobre diálogo entre temas da Obsma e educação.


A equipe da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma), projeto educativo coordenado pela Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realiza em Natal, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, oficinas pedagógicas voltadas para professores do ensino básico das redes pública e privada do Rio Grande do Norte.
As oficinas pedagógicas da Obsma são oferecidas a educadores interessados em abordar as temáticas de saúde e meio ambiente em sala de aula, utilizando recursos relacionados a projetos de ciências, produção de texto e produção audiovisual, que são as três modalidades competitivas da Olimpíada. As oficinas são pensadas como uma ação para sensibilizar professores de todo o Brasil, ao diálogo que pode haver entre a educação e os temas saúde e meio ambiente.
As atividades serão realizadas no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam, no Alecrim, em duas turmas (8h às 11h30 e 18h às 21h30). Os professores podem realizar as inscrições através do e-mail sapef.def@gmail.com ou pelos telefones: (84) 3232-8449 e (84) 3232-3724.
Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente
A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) é um projeto educativo coordenado pela Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no qual professores e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio – incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA) -, podem inscrever projetos desenvolvidos por professores e alunos em sala de aula, que reflitam de forma crítica sobre questões relacionadas à saúde, ao meio ambiente e suas interfaces com a educação e a ciência e tecnologia (C&T).

Os projetos devem ser inscritos em uma das categorias da olimpíada (Produção Audiovisual, Produção de Texto e Projeto de Ciência). Após a inscrição, comissões regionais avaliam e escolhem os trabalhos que mais se destacam em todo o país para que sejam premiados e divulgados. As inscrições na 8ª Obsma começam em 19 de outubro de 2015 e vão até 29 de julho de 2016.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário