quarta-feira, 29 de julho de 2015

Operação da Polícia Federal investiga desvios no Bolsa Família e PET no RN

Operação Oizus cumpriu mandados em Natal, Maxaranguape e Parnamirim.
Três pessoas foram conduzidas à sede da PF para prestar esclarecimentos.



Mandados de busca e apreensão foram cumpridos também em Maxaranguape, no litoral Norte da Grande Natal  (Foto: Sindicato dos Agentes da Polícia Federal do RN)Mandados de busca e apreensão foram cumpridos também em Maxaranguape, no litoral Norte da Grande Natal (Foto: Sindicato dos Agentes da Polícia Federal do RN)
Agentes da Polícia Federal do Rio Grande do Norte cumpriram nesta quarta-feira (29), em Natal e nas cidades de Parnamirim e Maxaranguape, ambas na região Metropolitana da capital potiguar, mandados de busca e apreensão em razão de uma investigação que apura desvios no Bolsa Família e Programa de Educação Tutorial (PET), ambos programas desenvolvidos pelo governo federal.
Segundo o Sindicato dos Agentes da Polícia Federal do RN, a operação foi ‘Oizus’. Na mitologia grega, o espírito Oizus personificava a angústia, a miséria e a tristeza. Três pessoas foram conduzidas à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Natal, para prestar esclarecimentos.
A investigação, ainda de acordo com a PF, apurou que há pelo menos três anos pessoas eram cadastradas como aptas ao Bolsa Família, contudo não chegavam a receber o benefício porque o cartão e a senha eram mantidos por terceiros.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário