quinta-feira, 30 de julho de 2015

Justiça do RN determina retirada do ar do site 'Tudo Sobre Todos'

Site divulga dados pessoais de brasileiros sem autorização.
Decisão foi do juiz Magnus Delgado em liminar concedida a ação do MPF.


Tudo Sobre Todos (Foto: CBN)
'Tudo Sobre Todos' possui banco de dados com
informações pessoais (Foto: CBN)
A Justiça Federal do Rio Grande do Nortedeterminou a retirada do ar do site “tudosobretodos.se”, que fornece ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros, como endereço, CPF, nome de vizinhos, entre outros dados. A decisão foi do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal, em liminar concedida a ação promovida pelo Ministério Público Federal.
O magistrado determinou que empresas brasileiras de internet não permitam o acesso ao endereço eletrônico do site. Na decisão, o magistrado determinou que seja solicitado ao Reino da Suécia, via Departamento de Recuperação de Ativos/Secretaria Nacional de Justiça/Ministério da Justiça do Brasil, a retirada provisória da internet do site "tudosobretodos.se', hospedado no top-level domain (TLD) daquele país. O juiz federal Magnus Delgado solicitou dados completos das pessoas físicas que criaram e mantém o site Tudo sobre Todos, inclusive os números de IP e os logs de acesso e endereço de e-mail.
“A empresa demandada, ao disponibilizar, através do site http://tudosobretodos.se, dados de caráter pessoal, sem que tenha autorização dos seus titulares para tanto, viola a Constituição Federal, atingindo-lhe o núcleo dos direitos e garantias individuais, mais especificamente, os direitos à intimidade e à vida privada”, escreveu o magistrado na decisão. Ele observou que a gravidade dos fatos é mais acentuada porque, por estarem os dados na internet, possibilita o intercâmbio de informações de toda natureza, em escala global, com um nível de interatividade jamais visto.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário