terça-feira, 14 de julho de 2015

Horas Suplementares são pagas depois de muita pressão


Após uma intensa pressão do SINTE/RN, finalmente as Horas Suplementares dos professores da rede estadual foram pagas nesta terça-feira (14).
A coordenadora Fátima Cardoso, avalia que sem a pressão exercida a tendência era de que o atraso seria muito maior.
No entanto, ela lembra que esse poder de pressão do Sindicato só existe por causa do respaldo dado pela categoria ao Sindicato. “A direção esteve presente diariamente na Secretaria de Educação. Cobramos e denunciamos o atraso, mas foram as manifestações de insatisfação e o posicionamento em atender ao chamado do SINTE/RN para paralisar as atividades que levaram o Governo a pagar a dívida” avalia.
O também coordenador geral, Rômulo Arnaud ressalta que esse tipo de estratégia deve se repetir para as outras demandas que aguardam solução administrativa. “Estamos atuando no conjunto das reivindicações de todos os segmentos da categoria e estaremos informando a cada passo dado”, observa.
O coordenador informa ainda que o Sindicato já foi informado acerca de erros no pagamento das horas suplementares e que a primeira orientação é procurar a Direc, para solicitar a correção. “Caso o problema não seja resolvido, o educador deve procurar o Sindicato para que as providências sejam tomadas”, orienta.
Fonte: sintern.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário