sábado, 25 de abril de 2015

Escola Aída Ramalho realiza cursinho preparatório para o Enem

A aula inaugural foi realizada no sábado passado, 18, e contou com a participação de 116 alunos. Segundo Marcos Aurélio, a participação nesta primeira aula foi muito expressiva, e caso os estudantes continuem, este ano o cursinho pode ter a maior participação.
Marcos Aurélio, coordenador do cursinho, diz que primeira aula contou com grande número de estudantes – Foto Ednilto Neves
Marcos Aurélio, coordenador do cursinho, diz que primeira aula contou com grande número de estudantes – Foto Ednilto Neves

A Escola Estadual Aída Ramalho Cortez Pereira realiza curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com o coordenador do cursinho, Marcos Aurélio, professor de História, os alunos e ex-alunos são prioridades, mas está sendo analisada a possibilidade de abrir vagas para outros estudantes.
A aula inaugural foi realizada no sábado passado, 18, e contou com a participação de 116 alunos. Segundo Marcos Aurélio, a participação nesta primeira aula foi muito expressiva, e caso os estudantes continuem, este ano o cursinho pode ter a maior participação. O professor destaca que nos anos anteriores as turmas foram formadas com média de 50 alunos. “A adesão está boa. É algo que já vem acontecendo há alguns anos, estamos fazendo de tudo para que continue”, comenta o professor.
Devido à procura, as aulas este ano serão realizadas no auditório, que será adequado para ficar mais confortável para os estudantes. A direção deve instalar mais duas centrais de ar. Ao todo, o auditório comporta 150 pessoas.
As aulas são ministradas pelos próprios professores da escola. Marcos Aurélio explica que eles têm 10 horas/aulas extras para trabalhar com essas atividades. O cronograma das aulas é realizado de acordo com a disponibilidade dos professores. “Quando não temos uma determinada especialidade, recorremos a outras escolas”, diz.
As aulas são realizadas aos sábados pela manhã, das 7h30 às 10h45. Cada aula tem duração de 1h30 com intervalo de 15 minutos entre as duas.
O professor explica que antes foi feito um trabalho com os alunos, orientando para que participem apenas aqueles que realmente têm tempo e interesse.
A partir deste ano, a coordenação do curso pretender fazer um acompanhamento dos alunos inscritos, para saber o resultado do cursinho.
Fonte: gazetadooeste.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário