terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Secretário de Saúde evita apresentar prazos para correção de problemas encontrados em Mossoró


José Ricardo Lagreca visitou unidades hospitalares em Mossoró (Foto: Cacau)José Ricardo Lagreca visitou unidades hospitalares em Mossoró (Foto: Cacau)
O novo titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), José Ricardo Lagreca, visitou na manhã de hoje, 6, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, com o objetivo de identificar os principais problemas dessas unidades. Diante do que foi constatado, o auxiliar evitou apresentar prazos para a correção das dificuldades.

“O sistema precisa sim melhorar bastante, temos grandes problemas, de todas as espécies, como obra parada, que é uma realidade no Tarcísio Maia, um hospital grande, que atende outras regiões, importantíssimo, mas como os outros, tem muitos problemas, como aparelho quebrado, falta de profissional, superlotação, mas não vou apresentar prazos, é perigoso, pois na hora que se apresenta prazos, e eles não são cumpridos, no dia seguinte começam as cobranças”, afirmou José Ricardo Lagreca.
Ao visitar o HRTM ao lado do governador Robinson Faria, o secretário se deparou com pacientes acomodados em corredores, aparelho de tomografia parado, salas de cirurgias fechadas, além da falta de equipamentos e material de trabalho. “Não queria um fazer uma avaliação isolada, e sim mais sistêmica, porque na hora que a gente avalia, vê apenas um ponto, e saúde não é algo pontual”, destacou o auxiliar, ao ser questionado sobre o cenário encontrado no Tarcísio Maia.
Fonte: omossoroense.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário