Aécio Neves passa o dia em Minas Gerais; Dilma Rousseff faz campanha no Ceará; Marina Silva faz campanha no Rio Grande do Sul.
Aécio Neves passa o dia em Minas Gerais
O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, passou o dia em Minas Gerais. E disse que se eleito, vai incentivar a indústria do álcool combustível.
Aécio Neves começou o dia de campanha com uma caminha nas ruas de Belo Horizonte. No trajeto, cumprimentou eleitores e tirou fotos.
Depois da caminhada, o candidato Aécio Neves foi para um clube onde se encontrou com políticos mineiros.
Na reunião Aécio Neves disse que o Brasil precisará adotar uma série de medidas para a retomada do crescimento, para enfrentar o quadro de dificuldades que, na avaliação dele, o Brasil viverá.
No meio da tarde, Aécio Neves seguiu para o interior de Minas. Em Uberlândia, com lideranças políticas da região e empresários do agronegócio e prometeu incentivar a produção de etanol.
“Eu quero, já chegando em Uberlândia, reafirmar meu compromisso. Portanto, a nossa proposta traz um compromisso claro com o resgate do etanol e, a partir daí, nós vamos fazer um choque de infraestrutura no Brasil. Para que o campo, o agronegócio, a pecuária possam ser cada vez mais competitivos, gerando mais divisas, mais empregos e mais renda no Brasil”, afirmou o candidato.
Dilma Rousseff faz campanha no Ceará
A candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, fez campanha no Ceará. Ela disse que quer melhorar o programa de habitação Minha Casa Minha Vida.
O primeiro compromisso de Dilma Rousseff foi em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela Fez gravações para o programa eleitoral gratuito no canal que abastece a região.
De Pacajus a candidata foi para Fortaleza, onde visitou um conjunto habitacional para 5.500 famílias que começou a ser entregue ano passado.
Na chegada a candidata cumprimentou trabalhadores da obra e moradores e disse que é preciso melhorar o programa de habitação.
"Muito mais é preciso fazer no caso da habitação popular. Se perguntar para mim: ‘como presidenta, você está contente com o Minha Casa Minha Vida?’. Em parte. Porque nós conseguimos chegar a 3 milhões e 750 mil, mas eu sei que falta muito mais”, declarou a candidata.
Dilma voltou a dizer que, se reeleita, vai mudar a equipe de governo, mas não quer antecipar nomes de novos ministros. Agora à noite a candidata viajou para Recife onde participa de um comício.
Marina Silva faz campanha no Rio Grande do Sul
A candidata do PSB, Marina Silva, fez campanha nesta quinta-feira (4) no Rio Grande do Sul. Ela se reuniu com representantes do agronegócio e disse que quer dialogar com o setor.
O compromisso público de campanha da candidata do PSB começou em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela visitou a Expointer - uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina.
Durante a visita, Marina enfrentou um protesto de sindicalistas e pessoas ligadas ao movimento gay. Ela disse que está sendo incompreendida e vítima de mentiras.
No Rio Grande do Sul, a candidata do PSB, Marina Silva se reuniu a portas fechadas com representantes da Federação de Agricultura do estado. Em uma entrevista disse que, se eleita, vai manter aberto diálogo com o agronegócio.
“Economia e ecologia andam juntas. Antes eu fazia o diálogo como ministra de Meio Ambiente, hoje estou fazendo como candidata à presidência da República. Dialogando com a agricultura familiar, com os índios, com os empresários da indústria, com a academia, com todos os setores”, declarou a candidata.
No fim do dia, a candidata foi para Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário