quinta-feira, 5 de junho de 2014

Em crise financeira, abrigo para idosos de Natal pede doações

Instituto Juvino Barreto vive crise por falta de repasse financeiro.
Município de Natal está em débito com a instituição.



Instituto Juvino Barreto já chegou a abrigar 174 idosos; hoje, são 81 (Foto: Divulgação/Juvino Barreto)Instituto Juvino Barreto já chegou a abrigar 174 idosos; hoje, são 81 (Foto: Divulgação/Juvino Barreto)









O Instituto Juvino Barreto, em Natal, tem atualmente 81 idosos abrigados, mas já chegou a ter 174. Em crise financeira, muitos foram mandados para outras instituições do estado. É o que mostra matéria produzida pela Inter TV Cabugi. Segundo a reportagem, no final do ano passado houve uma transferência em massa e 42 idosos para outras unidades. Com os atrasos no repasse da Prefeitura de Natal, o Instituto depende de doações para continuar funcionando e a administração pede a colaboração da população.
As doações podem ser feitas pessoalmente ou através de depósito bancário. O abrigo fica na avenida Almirante Alexandrino de Alencar, no Barro Vermelho, bairro da zona Oeste da cidade. Para quem quiser colaborar através de depósitos na conta jurídica do Instituto, os dados do Banco do Brasil são os seguintes: agência 2870-3 e conta corrente 5209-4.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3220-1302.

O Instituto Juvino Barreto é o maior abrigo de idosos do Rio Grande do Norte. São 90 funcionários sem receber salário há seis meses.
A direção do Juvindo afirma que o convênio com o Município, via Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas), está atrasado desde Nnvembro e tem um valor mensal de R$ 42.500. A dívida total, que soma sete meses de atraso, é de R$ 297.500.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário