segunda-feira, 5 de maio de 2014

'Dever cumprido', diz Larissa Rosado após derrota na eleição em Mossoró

Larissa Rosado teve 37.053 votos, mas não foram computados.
Francisco José Júnior foi eleito prefeito com 88,32% dos votos válidos.


Larissa Rosado chegou ao local de votação por volta das 10h20 (Foto: Felipe Gibson/G1)
Votos para Larissa Rosado não foram
contabilizados   (Foto: Felipe Gibson/G1)
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) emitiu "nota de agradecimento" nesta segunda-feira (5) após derrota na eleição suplementar para prefeito de Mossoró. Ela agradeceu a militância e o companheiro de chapa, Alex Moacir, e disse que sai da eleição com "sentimento de dever cumprido". Larissa obteve 37.053 votos, mas não foram computados porque a candidatura dela está sub judice. Francisco José Júnior (PSD) foi eleito com 68.915 votos, 88,32% dos votos válidos.
"Apresentamos nossas propostas para fazer uma Mossoró mais justa, compartilhamos o sonho de um novo modelo de gestão na nossa cidade, sem se intimidar com forças poderosas que insistem em trabalhar contra o real projeto coletivo de mudança. (...) Para todos nós, hoje é o primeiro dia de uma nova caminhada. Porque, aos que lutam por uma sociedade mais justa, não há outra opção a não ser continuar lutando", diz a nota.
A candidatura de Larissa foi indeferida pelo juiz da 33ª zona eleitoral, José Herval Sampaio. A decisão foi ratificada em recurso ao Tribunal Regional Eleitoral e a candidata recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recurso ainda não foi julgado e por isso os votos não foram computados.
A eleição suplementar foi necessária porque o TRE cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina (DEM), e de seu vice, Wellington Carvalho. A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.
Francisco José obteve 68.915 votos. Como os votos de Larissa Rosado não foram contabilizados, o segundo lugar foi Cinquentinha (PSOL), com 3.825 votos. O tereciro foi Josué (PSDC), com 3.025. O quarto foi Gutemberg Dias (PCdoB), com 2.265. Foram registrados 4.428 votos em branco e 30.429 pessoas não votaram.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário