segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Suspeitos de assaltar Correios no RN são presos em casa de praia, diz PM

Sete homens e três mulheres foram presos; há menores apreendidas.
De acordo com a PM, grupo festejava assalto em Tenente Laurentino Cruz.



Armas estavam em poder de suspeitos presos no RN (Foto: Divulgação/PM)Armas estavam em poder de suspeitos presos no RN (Foto: Divulgação/PM)










Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu na madrugada deste domingo (3) uma quadrilha suspeita de ter assaltado a agência dos Correios de Tenente Laurentino Cruz, cidade a 194 quilômetros de Natal. O grupo - formado por sete homens, três mulheres e quatro adolescentes - estava em uma casa na praia de Muriú, município de Ceará-Mirim. De acordo com a PM, os presos iriam festejar a ação criminosa. Foram apreendidos armas, drogas e cilindros com maçaricos.
Com o grupo, os policiais apreenderam dois carros, três cilindros com maçarico, 100 gramas maconha, um revólver calibre 38 com 6 munições, uma pistola .40 com 11 munições, e ainda munições calibre 380. Também foram encontrados com o grupo mapas e croquis de estradas carroçáveis do interior do Rio Grande do Norte."Recebemos uma denúncia anônima de que este grupo iria comemorar o assalto. Eles alugaram a casa de praia e fariam uma festa neste domingo. Montamos uma equipe e fomos ao local. Na abordagem, não demos chances deles reagirem", relatou o capitão Harrison Moreira, comandante da PM em Ceará-Mirim.
Dos homens presos, segundo a PM, um responde por homicídio, dois são acusados de tráfico de drogas, outros dois são apontados como assaltantes, e dois já têm mandados de prisão expedidos.
Todos os presos e as menores apreendidas foram levados para a delegacia de plantão zona Norte de Natal. A Polícia Civil agora investiga a participação de cada um no crime.
Foto com armas
Suspeito de assalto a Correios de Tenente Laurentino Cruz, no RN, exibe armas (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Suspeito de assalto a Correios de Tenente Laurentino
Cruz, no RN, exibe armas (Foto: Divulgação/PM)
Um outro suspeito de envolvimento com o assalto em Tenente Laurentino Cruz havia sido preso no mesmo dia do crime, em 25 de outubro passado. No celular dele, havia fotos com armas e drogas. As imagens foram divulgadas pela Polícia Militar após a prisão do suspeito na RN-087, na altura do município de Currais Novos, na região Seridó.
Em uma das imagens o suspeito de 24 anos aparece empunhando duas armas. Na outra, ele aparece com um tablete de maconha. Na prisão foram apreendidos um carregador de pistola 9 milímetros com seis munições intactas, maconha e R$ 800 em dinheiro. O suspeito já responde na Justiça por receptação e posse de droga.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário