Participam da campanha agências de 11 cidades do estado.
Período de adoção vai até o dia 12 de dezembro.
Mais de 8 mil cartas endereçadas a Papai Noel esperam por adoções nos Correios do Rio Grande do Norte. A expectativa, segundo a superintendência regional, é que o número de pessoas que possam atender aos pedidos das crianças seja maior que o registrado no ano passado, quando 8.167 crianças foram contempladas com bolas, bonecas, bicicletas, roupas, calçados e até presentes pouco comuns, como óculos de grau e camas.
.Além das agências de Natal, participam da campanha deste ano - que vai até o dia 12 de dezembro - agências de Mossoró, Currais Novos, Assu, Caicó, Macau, Nova Cruz,Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz eSeveriano Melo. Todas as cartas selecionadas vêm de comunidades carentes e escolas da rede pública selecionadas pelas secretarias de Educação dos municípios.
Para Raquel, de 9 anos, aluna de uma escola pública de Natal, o sonho é ganhar uma boneca. "Quero uma boneca da Mônica e um conjunto de panelinhas", diz ela. Já Cosma, de 10 anos, aluna de uma escola pública na zona rural de São José de Mipibu, o presente ideal seria apenas o material escolar. "Meus pais são agricultores e tenho outros quatro irmãos. Queria ganhar material escolar para garantir meus estudos e diminuir os gastos dos meus pais', conta ela.
Os desejos são os mais variados. De material escolar a brinquedos, as crianças sonham apenas que Papai Noel lembre do presente.
Para outras informações, basta acessar o site dos Correios, ou procurar uma agência em uma das cidades participantes da campanha.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário