sábado, 9 de novembro de 2013

Decisão judicial faz governo chamar 57 para a saúde no Seridó potiguar

Profissionais irão garantir escalas de plantão em hospital de Currais Novos.
Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (9).



Hospital de Currais Novos deve ter escala de plantão normalizada com chegada de novos profissionais de saúde (Foto: Jaime Júnior)
Hospital de Currais Novos deve ter escala normalizada com chegada de novos profissionais
(Foto: Jaime Júnior)







A edição do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte deste sábado (9) traz a convocação, em caráter efetivo, de 57 profissionais de saúde para atender a demanda necessária ao cumprimento das escalas de plantão na cidade de Currais Novos, na região Seridó do Estado. O ato foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini em cumprimento a uma decisão judicial que atende a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual. Veja AQUI a lista dos convocados. 
Segundo a publicação, foram chamados uma médica cardiologista, seis clínicos, um ortopedista, treze enfermeiros, dois farmacêuticos, dois bioquímicos e trinta e dois técnicos de enfermagem. Os profissionais serão direcionados para manter em funcionamento, no regime de 24 horas, os serviços no Pronto-Socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (infantil e adulto) do Hospital Regional Mariano Coelho.
De acordo com o Secretario de Estado de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, a Secretaria realizará uma força-tarefa a partir da próxima segunda (11) afim de agilizar a posse dos convocados e, desta maneira, garantir que estes assumam de forma imediata suas funções.
A Secretaria de Saúde anunciou que uma nova convocação de servidores está prevista para acontecer no próximo mês para reforçar os serviços da região metropolitana da capital e no Hospital Regional de Caicó, também no Seridó potiguar.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário