Pelo menos dois homens foram detidos na manhã desta terça em Macaíba.
Segundo delegado, suspeitos são apontados como autores de seis mortes.
Dois homens foram presos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) suspeitos de pelo menos seis mortes na cidade de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Segundo o delegado Normando Feitosa, que reassumiu a titularidade da DP há menos de um mês, a operação tem o objetivo de dar uma resposta aos altos índices de criminalidade no município. Este ano, segundo o próprio delegado, 80 pessoas foram assassinadas em Macaíba.
Força tarefa
No último dia 10, a governadora Rosalba Ciarlini determinou a instalação de uma força-tarefa para o fortalecimento de operações policiais com o objetivo de reduzir os índices de violência em Macaíba.
“Além disso, haverá o fortalecimento da Polícia Militar e a instalação de câmeras de videomonitoramento”, prometeu Aldair da Rocha, secretário da Segurança Pública e da Defesa Social.O delegado Normando Feitosa reassumiu a delegacia no dia seguinte. Há um ano ele havia deixado a cidade para assumir a Delegacia Regional de Nova Cruz. Além de designar o delegado novamente para Macaíba, o governo anunciou que a DP será reaparelhada.
Durante a reunião do dia 10, a governadora também ressaltou que Macaíba é uma das cidades do estado que será beneficiada pelo programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário