Processo seletivo da cidade de Pau dos Ferros foi suspenso.
Prefeito aguarda solução para contratação de pessoal.
A Prefeitura de Pau dos Ferros, município da região Oeste potiguar, emitiu nota oficial de esclarecimento sobre o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte na Justiça para cancelar o processo seletivo simplificado para a contratação de trabalhadores temporários. De acordo com a nota, a prefeitura trabalha em um levantamento da necessidade de pessoal de cada secretaria para a realização de um concurso público, mas “algumas situações pontuais exigem ações imediatas, principalmente aquelas referentes à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, tendo em vista a relevância do serviço público a ser prestado”.
No último dia 3, o Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou a ação cautelar com pedido de liminar para que a Justiça determinasse a suspensão imediata do processo seletivo simplificado promovido pelo município.
A nota diz ainda que “o prefeito de Pau dos Ferros, em reunião com o representante do Ministério Público, antes mesmo de qualquer medida visando contração de pessoal, já havia esclarecido as questões relativas às necessidades de pessoal, bem como a intenção de realização de concurso público no mais breve espaço de tempo possível”.
Por fim, a nota informa que a prefeitura acatou o pedido do MP e suspendeu o processo seletivo e que busca, junto ao Ministério Público, uma solução para o problema de forma a não deixar desassistida a população do município de Pau dos Ferros.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário