sexta-feira, 28 de junho de 2013

Câmara de Natal se protege para evitar depredações durante protesto

Movimento #RevoltadoBusão tem protesto marcado às 15h desta sexta (28).
Estabelecimentos comerciais também instalam cercas e tapumes.



Câmara Municipal de Natal amanheceu cercada de tapumes (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)Câmara Municipal de Natal amanheceu cercada de tapumes (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)







A Câmara Municipal de Natal amanheceu esta sexta-feira (28) cercada de grades e tapumes. Segundo a assessoria de imprensa, a medida foi tomada para proteger o prédio das ações de vandalismo que podem ocorrer durante um novo protesto da #RevoltadoBusão, que está marcado para as 15h na Praça Cívica, no Centro da Cidade.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norteinformou nesta quinta-feira (28) que  fará a segurança do palácio Padre Miguelinho, bem como de outros prédios públicos da região.Ainda de acordo com a Câmara, o palácio Padre Miguelinho já não receberia seção parlamentar por causa do recesso do dia de São Pedro. Operários passaram a noite trabalhando na instalação das proteções. “O objetivo é preservar o patrimônio público e também por motivo de segurança”, afirmou a assessoria.
Os vereadores entram em recesso parlamentar nesta semana e voltam a trabalhar no dia 22 de julho, quando estão marcadas audiências públicas sobre o Projeto de Licitação dos Transportes Públicos de Natal.
Estabelecimentos se preparam
Estabelecimento também tentam se protejer contra vandalismo (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)
Estabelecimento também tentam se protejer contra
vandalismo (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)
Lojas, clínicas médicas e escritórios de advocacia também se preparam para o protesto. Em várias ruas do centro da cidade, há tapumes, estacas e grades de proteção sendo levantados para preservar as fachadas de cada estabelecimento. Durante as últimas manifestações, um pequeno grupo quebrou vidraças de lojas, shoppings e escolas durante o trajeto que começou no shopping Via Direta, na BR-101 e seguiu até o shopping Midway Mall, no bairro Tirol. A polícia investiga os casos de depredação.
#RevoltadoBusão
A manifestação desta sexta foi marcada após plenária realizada durante a tarde e noite da última terça-feira (25) no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A informação foi confirmada pela Comissão de Comunicação do movimento.
Com a nova manifestação, os protestos por melhorias no transporte público de qualidade chegarão ao 10º ato em Natal.
Lojas instalam tapumes para proteger vitrines durante ato em Natal (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)Lojas instalam tapumes para proteger vitrines durante ato em Natal (Foto: Luiz Alberto Fonseca/G1)







Fonte: g1.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário