Suspeito do crime tem 14 anos, foi apreendido e confessou autoria à polícia.
Briga em festa no Natal do ano passado teria motivado o assassinato.
O estudante Ytaelson Costa da Paz, de 17 anos, foi morto a tiros na porta da escola onde estudava, no centro de Macaíba, cidade da Grande Natal. O crime foi registrado às 15h desta quarta-feira (12) na escola Auta de Souza. Um adolescente de 14 anos foi apreendido e admitiu a autoria do crime à polícia.
O chefe de investigação da delegacia de Macaíba, Elialdo Moura, disse que o adolescente infrator esperou o rival sair da escola para cometer o crime. "Ele ficou do lado de fora. Assim que a vítima saiu, ele se aproximou, sacou o revólver e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu, mas acabou localizado", falou.O assassinato foi motivado por uma briga entre os dois adolescentes em uma festa no Natal do ano passado. Os dois estudavam na mesma sala de aula.
O policial informou que o adolescente infrator assumiu o crime na delegacia. "Sem demonstrar arrependimento, ele admitiu tudo. Disse que tinha essa rixa e que resolveu acabar com a situação nesta tarde". A arma usada no crime também foi apreendida.
O adolescente infrator será trasferido para o Centro Educacional de Mossoró (Ceduc). O corpo de Ytaelsom da Paz já foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), onde será necropsiado. A família da vítima ainda não confirmou os locais e os horários do velório e do sepultamento.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário