quarta-feira, 19 de junho de 2013

11,3% dos estudantes de Natal já foram agredidos por familiar, diz IBGE

Levantamento foi feito com 2.384 alunos do 9º ano de Natal.
Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar foi divulgada nesta quarta (19)


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (19) o resultado da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar - Pense 2012, realizada com os estudantes do 9º ano do ensino fundamental de todo o país. A pesquisa revelou que 11,3% dos entrevistados em Natal já foram agredidos fisicamente por um adulto da família.
Destes, 5,3% disseram que estiveram envolvidos, nos últimos 30 dias, em alguma briga na qual alguma pessoa usou arma de fogo e 11,1% foram feridos seriamente uma ou mais vezes na capital potiguar.A Pense foi realizada entre abril e setembro de 2012, a partir de convênio entre o IBGE e o Ministério da Saúde, e entrevistou mais de cem mil escolares do 9º ano do ensino fundamental em todo o país. Em Natal, participaram da pesquisa 2.384 alunos de 63 escolas públicas e particulares.
A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar - Pense 2012, realizada com os estudantes do 9º ano do ensino fundamental, investigou temas relacionados a vários aspectos em que a violência pode afetar aos escolares, como: sentimento de insegurança no deslocamento para a escola e no espaço escolar, envolvimento em brigas com armas de fogo e branca, agressão física perpetrada por adulto da família, lesões e ferimentos sofridos, violência no trânsito, e bullying.

Visto: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário