quarta-feira, 15 de maio de 2013

Venezuela busca ajuda privada para não faltar alimento no mercado


O presidente Nicolás Maduro afirmou que a Polar Alimentos está escondendo seus produtos para desestabilizar o governo.


O governo da Venezuela busca a ajuda de empresas privadas para solucionar o problema da falta de alimentos no mercado. Prateleiras nos supermercados estão vazias. Falta arroz, farinha de trigo, óleo, café, açúcar. O governo, que detém 40% da produção, acusa os empresários de sabotagem. O alvo é maior empresa do setor.
O presidente Nicolás Maduro afirmou que a Polar Alimentos está escondendo seus produtos para desestabilizar o governo.
O presidente da Polar, Lorenzo Mendoza, disse que está com 100% da capacidade de produção. Ele se reuniu na terça-feira (14) com Maduro para discutir medidas de combate ao desabastecimento.
Enquanto a situação não se normaliza, o ministro do Comércio anunciou nesta quarta-feira a importação de 50 milhões de rolos de papel higiênico.
Além do desabastecimento, a Venezuela sofre com uma inflação que ronda os 30% ao ano. Segundo analistas, a saída é buscar o diálogo com as empresas que há anos enfrentam o congelamento de preços e o controle cambial.
É exatamente isso que o ministro das Finanças buscou nesta quarta-feira com empresários, depois de reconhecer que as metas de inflação e crescimento da economia dificilmente serão cumpridas.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário