segunda-feira, 11 de março de 2013

Verissimo é internado após sentir dores no peito, diz hospital do RS


Escritor apresentou quadro de angina, diz boletim do Moinhos de Vento.
Após ser encaminhado à CTI, Verissimo foi levado a apartamento.


Luis Fernando e Lucia, sua companheira de toda a vida, em um show em Porto Alegre em 2011 (Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS )
Verissimo recebe visitas da mulher Lucia e dos
filhos (Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS )
O escritor Luis Fernando Verissimo voltou a ser internado na madrugada do último sábado (9), informou nesta segunda (11) o Hospital Moinhos de Vento. Segundo o boletim médico, Verissimo apresentou sintomas de angina, ou dores no peito. Ele havia sido encaminhado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), e após tratamento, foi levado ao apartamento do hospital.
Ainda de acordo com o boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, o escritor apresentou boa resposta ao tratamento a que foi submetido, e já não apresentava mais os sintomas da angina na tarde desta segunda. Ele só recebe visitas da mulher Lucia e dos filhos. Os primeiros exames apontaram recuperação "satisfatória", e ele deve ter alta "em breve", diz a instituição, que voltará a se manifestar sobre Verissimo na tarde de terça (12).
No ano passado, Verissimo ficou internado no mesmo hospital entre 21 de novembro e 14 de dezembro. Segundo o filho Pedro, o escritor começou a sentir os sintomas do que pensou ser uma gripe no Rio de Janeiro, onde passou alguns dias depois de participar de um festival literário em Araxá (MG). Quando retornou ao Rio Grande do Sul, os sintomas pioraram.
Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave, conforme boletins divulgados pelo Moinhos de Vento à época. Exames apontaram a presença do vírus Influenza A do tipo sazonal, a chamada gripe comum, no organismo do escritor.
O quadro vinha evoluindo, até que o tratamento foi finalizado. Porém, um quadro de angina, como o apresentado nesta segunda, fez com que os médicos o submetessem a um cateterismo. Após nova recuperação, ele deixou a CTI no dia 3 de dezembro. A alta hospitalar foi ocorreu no dia 14 do mesmo mês.
Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário