sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jean comemora convocação e revela ter como objetivo a disputa da Copa de 2014

Melhor 2° volante do Brasileiro do ano passado, Jean quer disputar a Copa de 2014
Melhor 2° volante do Brasileiro do ano passado, Jean quer disputar a Copa de 2014





Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, Jean comemorou o chamado de Felipão para o amistoso contra Inglaterra, na próxima quarta-feira, e disse ter como objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2014. No ano passado, o jogador chegou a ser levado por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, que envolvia somente atletas que jogavam no Brasil e na Argentina. Agora, espera conquistar seu espaço e se firmar no grupo canarinho.
O chamado de Felipão por Jean não aconteceu da forma normalmente esperada. Após a convocação inicial da seleção brasileira para o amistoso, o treinador incluiu o volante do Fluminense na lista de “última hora”, por conta do corte de Hernanes, que está sob observação pela pancada que sofreu na cabeça em jogo da Lazio contra a Juventus, pela Copa da Itália.
“É diferente, importantíssimo, independente da forma como foi a convocação. Temos que estar preparados para isso”, disse Jean. “Tenho objetivo de me firmar na seleção. Consegui me firmar no Fluminense, esse era o primeiro objetivo.  Quero me firmar na seleção também, disputar campeonatos. Coloquei a Copa como foco e objetivo na minha vida. Não gosto de achar que está bom, parou por ai. Sempre colocar uma meta para buscar para não relaxar e se entregar, esse grande segredo de um homem”, completou.
Aos 26 anos, Jean passa por seu melhor momento na carreira. O volante revelado pelo São Paulo se firmou como um dos principais jogadores do elenco do Fluminense campeão brasileiro em 2012, sendo, inclusive, eleito como melhor segundo volante da competição. Ainda assim, o atleta sabe que não terá vida fácil na seleção.
“Se me manter como titular do Fluminense já é difícil, imagina na seleção, com tanta gente boa. Tenho que chegar e procurar fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Tenho que fazer como fiz no Fluminense e como venho fazendo pra me manter como titular. Nada muda, não. Pensamento normal. Se eu tiver oportunidade, bem, normal. Se não, vou esperar minha vez”, disse o jogador.
Enquanto busca o sonho de garantir seu lugar na seleção que disputará a Copa de 2014, Jean vai convivendo com as brincadeiras do elenco tricolor. Mas nada que tire o volante do sério.
“Eles tem a brincadeira que fui convocado e já começaram a falar ‘olha o jeito que quer tocar na bola’, ‘não quer correr mais’, mas a gente só dá risada mesmo”, revelou o jogador.
Fonte: esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário