Os profissionais da Rede pública da educação do Rio Grande do Norte, cansados de esperar por negociação por parte da Governadora Rosalba, resolveram deflagar greve em assembléia geral realizada nesta quinta-feira 28 de abril de 2011. Este não era o pensamento da categoria, que vem lutando incansavelmente, buscando desde o início do mandato da atual Governadora uma negociação passiva, mais infelizmentenão foi o que aconteceu, a Governadora achando pouco os cento e vinte dias que a categoria estar a esperar, pediu mais cento e vinte dias para analizar a proposta entregue pelo Sinte/RN. A categoria achou que se tornou abusivo, por parte da governadora, faz parecer que estar querendo vencer a categoria pelo cansaço.
Chega de espera! não suportamos mais, trabalhador merece respeito. Será que uma ex-Senadora não conhece os direitos assegurados aos trabalhadores, pela Constituição federal? As nossas férias estão sendo sonegadas, sempre que o professor requer lhe é negado, as nossas letras (promossão horizontal), ficou no vale do esquecimento, são dezenas e dezenas de professores, que já cumpriram o seu tempo de serviço, e estão sendo obrigados a permanecerem em sala de aula, para não se aposentarem com tamanhas perdas.
Os 15% que nos foi concedido pela Lei do piso, ainda não foi implantado no Estado, será que a Governadora ainda não tomou conhecimento?
Esperamos que na próxima segunda-feira os trabalhadores da educação pública do RN, mostrem a sua insatisfação, e levantem a bandeira de luta pela sobrevivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário