domingo, 10 de abril de 2011

40 anos de viola de Domingos Matias dos Santos, uma festa inesquecível


Ontem, 09 de abril de 2011, o violeiro e poeta Domingos Matias dos Santos comemorou os seus 40 anos de viola. O evento ocorreu na sede do SESC LER, na cidade de Nova Cruz/RN, e contou com a presença e participação de vários violeiros, que vieram das diversas regiões do estado do Rio Grande do Norte, para  prestigiarem o grande poeta e violeiro Domingos Matias dos Santos.
A abertura do evento se deu com a participação do professor Antonio Barbosa, que saudou os presentes, e rendeu as suas homenagens ao poeta, com a declamação do cordel de sua autoria, intitulado: "Homenagem ao poeta Domingos Matias dos Santos".
 Dando prosseguimento a solenidade o Sargento Luciano, que também é violeiro, fez a apresentação dos demais violeiro presente: José Isídro, Manoel Mariano, Luiz Flor, Luiz Maurício, Antonio Morais, Chicó Gomes e Elânio Moreira. Além do cancioneiro Agenor Alexandre. Domingos fez dupla com o jovem violeiro Elânio Moreira, da cidade de Serra de São Bento.
 Entre as autoridades convidadas que se fizeram presentes, estavam a professora Gabriela, Secretária de Educação da cidade de Várzea/RN, o professor Francinaldo Soares, representando o  Sinte/RN, juntamente com a família, à professora Léia, coordenadora da Escola Modelo, e o comerciante Abílio Alves de Lima. Contamos com um bom grupo de admiradores,  mas lamentamos a ausência, principalmente das autoridades.
O SESC LER de Nova Cruz, além de conceder o espaço para o evento, ofereceu jantar para os violeiros que nos visitaram, além de um lanche especial para a platéia presente. Queremos agradecer grandemente a Ilustre amiga, Maria da conceição S. Dias de Lima, popular Ceicinha Diretora do SESC.



















2 comentários:

  1. Ontem Domingos Matias
    esteve em nosso programa
    na Santa Rita FM
    e confirmou sua fama
    temos dever de abanar
    pra não deixar se apagar
    essa tão brilhante chama.

    http://apoesc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Veja o que postei sobre Domingos Matias e o sargento em

    http://apoesc.blogspot.com/2011/06/3-cantadores-e-uma-viola.html

    ResponderExcluir