sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, morre em São Paulo



 
 



















"O velório acontecerá neste sábado (4), das 9h às 15 h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, local em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia se conheceram. Em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família", informa a nota.

Marisa estava internada desde o dia 24 de janeiro no Hospital Sírio Libanês, após ter sofrido um AVC - acidente vascular cerebral hemorrágico. Chegou a passar por um procedimento cirúrgico, por meio de cateter, e os médicos conseguiram estancar o sangramento.

Um exame feito na manhã desta quinta-feira, porém, mostrou que a ex-primeira-dama não tinha mais fluxo sanguíneo no cérebro. Na manhã desta sexta, a família de Lula informou que Marisa passaria hoje por um protocolo de avaliação de morte cerebral. A família já havia autorizado a doação dos órgãos.

Mais cedo, o padre Júlio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua, fez o rito de extrema unção da ex-primeira-dama. Lula está no Sírio Libanês, e na manhã desta sexta recebeu a visita de vários amigos. O teólogo Leonardo Boff contou como o ex-presidente enfrenta este momento de dor.

"Ele está muito triste. São 40 anos de casado. É difícil para qualquer um. Mas ele mantém a serenidade. Conversa com as pessoas, mas se emociona. É comovedor ver a resistência dele e o profundo amor que tem por ela", disse.

A ex-presidente Dilma Rousseff fez uma visita a Lula. Discreta, ela deu entrada na unidade pela garagem, sem ser notada pela imprensa. A petista estava em viagem pela Europa e antecipou sua volta ao Brasil para dar apoio à família Lula.




 Do Portal Vermelho, com agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário