sábado, 19 de novembro de 2016

GLOBO BLINDA GEDDEL PARA TENTAR SALVAR TEMER


A ordem na Globo é blindar Geddel Vieira Lima para tentar salvar o governo de Michel Temer, do qual a emissora da família Marinho é a principal força de sustentação; "Pressionar outro ministro em causa própria deve ser vetado até na cartilha de ética da Coréia do Norte. Mas, como aqui é Brasil e Geddel é peça importante da articulação política do presidente Michel Temer no Congresso, está em curso a operação segura Geddel", diz o jornalista Marco Damiani, editor do BR2Pontos, que detectou o fenômeno; na Globonews, Cristiana Lôbo chamou o comportamento de Geddel, que agiu em causa própria para liberar um empreendimento onde tem um imóvel de R$ 2,4 milhões, de apenas "inadequado"; nas redes sociais, Ricardo Noblat disse que Marcelo Calero deveria ter tentado resistir dentro do governo; outro colunista de peso, Jorge Bastos Moreno, ainda não se pronunciou.
247 – Editor do BR2Pontos, o jornalista Marco Damiani detectou um fenômeno importante: há, na Globo, um movimento para blindar Geddel Vieira Lima. "Eticamente, não dá para segurar Geddel no cargo, cujo gabinete fica no Palácio do Planalto. Pressionar outro ministro em causa própria deve ser vetado até na cartilha de ética da Coréia do Norte. Mas, como aqui é Brasil e Geddel é peça importante da articulação política do presidente Michel Temer no Congresso, está em curso a operação segura Geddel. A comentarista Cristiana Lobo, da Globo News, participa, aparentemente, de mais esta peça. Gaguejando, e sem se aprofundar, ao contrário do que fazia, seis meses atrás, antes de o governo Temer ser instalado, em relação a outros personagens, ela procurou, na tarde deste sábado 19, por volta das 18h00, suavizar ao máximo a situação", diz ele.
Na Globonews, ela definiu o comportamento de Geddel, que agiu em causa própria para liberar um empreendimento onde tem um imóvel de R$ 2,4 milhões, como apenas "inadequado". Nas redes sociais, Ricardo Noblat disse que Marcelo Calero deveria ter tentado resistir dentro do governo. Outro colunista de peso, Jorge Bastos Moreno, ainda não se pronunciou. Na Globo, a ordem parece ser mudar de assunto e tentar falar de Anthony Garotinho, tema de maior destaque na emissora e nos veículos do grupo.
Fonte: www.brasil247.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário