quarta-feira, 3 de junho de 2015

Polícia Federal apreende 893 quilos de maconha em caminhão no RN

Segundo agentes, cerca de 900 quilos da droga estavam escondidos.
Apreensão foi realizada na manhã desta terça (2), em Canguaretama.


Droga foi encontrada pela PF em fundo falso dentro de caminhão no RN (Foto: Divulgação/PF)Droga foi encontrada pela PF em fundo falso dentro de caminhão no RN (Foto: Divulgação/PF)










A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte apreendeu um caminhão carregado com 893 quilos de maconha prensada no município de Canguaretama, na região Leste do estado nesta terça-feira (2). A droga estava sendo transportada em um caminhão, escondida entre telhas de amianto. Dez agentes participaram da ação.
Com mais esta ação, a PF já totaliza 2.200 quilos de maconha apreendida nos cinco primeiros meses de 2015. O volume total de drogas é o maior já realizado pela PF no RN.
De acordo com a nota emitida pela Polícia Federal, as investigações começaram a três meses, quando a polícia recebeu a informação de que um grande carregamento de maconha seria transportado para Natal, camuflada em uma carga. A investigação chegou até um taxista, que teria viajado ao sul do país para trazer a droga.
O caminhão do suspeito foi visto na BR-101, na divisa com a Paraíba e seguido por policiais federais que abordaram o condutor, um homem de 50 anos, quando este parou em um posto de gasolina. 
Ainda de acordo com a Polícia Federal, algumas telhas de amianto carregadas no caminhão estavam coladas com silicone. Ao ser descarregada toda a carga, a droga foi encontrada distribuída em 527 tabletes e escondida em dois compartimentos construídos após as telhas terem sido serradas.
O acusado foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, mas negou, durante o interrogatório, que soubesse da existência da maconha, alegando que deixou o caminhão em uma oficina mecânica em São Paulo para fazer reparos e lá alguém poderia ter feito o carregamento ilegal.
De acordo com nota emitida pelos agentes da PF, o motorista do caminhão foi levado o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realizar exames de corpo de delito e posteriormente  foi conduzido para a superintendência da Polícia Federal, onde será mantido em custódia à disposição da Justiça.
Maconha estava escondida entre telhas de amianto (Foto: Divulgação/ Sinpef-RN)Maconha estava escondida entre telhas de amianto (Foto: Divulgação/ Sinpef-RN)Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário