Segundo agentes, cerca de 900 quilos da droga estavam escondidos.
Apreensão foi realizada na manhã desta terça (2), em Canguaretama.
A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte apreendeu um caminhão carregado com 893 quilos de maconha prensada no município de Canguaretama, na região Leste do estado nesta terça-feira (2). A droga estava sendo transportada em um caminhão, escondida entre telhas de amianto. Dez agentes participaram da ação.
Com mais esta ação, a PF já totaliza 2.200 quilos de maconha apreendida nos cinco primeiros meses de 2015. O volume total de drogas é o maior já realizado pela PF no RN.
De acordo com a nota emitida pela Polícia Federal, as investigações começaram a três meses, quando a polícia recebeu a informação de que um grande carregamento de maconha seria transportado para Natal, camuflada em uma carga. A investigação chegou até um taxista, que teria viajado ao sul do país para trazer a droga.
O caminhão do suspeito foi visto na BR-101, na divisa com a Paraíba e seguido por policiais federais que abordaram o condutor, um homem de 50 anos, quando este parou em um posto de gasolina.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, algumas telhas de amianto carregadas no caminhão estavam coladas com silicone. Ao ser descarregada toda a carga, a droga foi encontrada distribuída em 527 tabletes e escondida em dois compartimentos construídos após as telhas terem sido serradas.
O acusado foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, mas negou, durante o interrogatório, que soubesse da existência da maconha, alegando que deixou o caminhão em uma oficina mecânica em São Paulo para fazer reparos e lá alguém poderia ter feito o carregamento ilegal.
De acordo com nota emitida pelos agentes da PF, o motorista do caminhão foi levado o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realizar exames de corpo de delito e posteriormente foi conduzido para a superintendência da Polícia Federal, onde será mantido em custódia à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário