segunda-feira, 28 de março de 2016

Evangélicos fazem ato hoje, em São Paulo, em defesa do Estado de direito

Após manifesto, grupo irá se reunir na Faculdade de Direito do Largo Francisco com juristas, pastores e profissionais da comunicação


evangelicosSF.jpg
Pastor Ariovaldo Ramos será um dos oradores do ato desta segunda-feira
São Paulo – Evangélicos promovem na noite de hoje (28), a partir das 19h, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no centro da capital,ato para debater a legalidade e a democracia. O evento é organizado pela ONG Missão na Íntegra, que reúne líderes em 25 estados brasileiros e é referência entre os evangélicos na defesa da chamada teologia da missão integral.
O encontro terá nos debates os juristas Pedro Estevam Serrano e Magda Barros Biavaschi, a jornalista Magali Cunha, professora de Comunicação na Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, e o cientista social Anivaldo Padilha, da Frente Brasil Popular.
Será a segunda ação do grupo que lançou na última semana um manifesto público em defesa da democracia. O documento circulou pelas redes sociais e já conta com 4 mil assinaturas.
O manifesto foi alvo de duras críticas por setores ultraconservadores da igreja evangélica, que o acusaram de ser uma peça em defesa do atual governo Dilma e do PT. Segundo o pastor batista e líder da Missão na Íntegra, Ariovaldo Ramos, trata-se de uma peça em favor da legalidade. “O manifesto é a favor do Estado de direito, portanto, a favor de que tudo seja feito sob o estrito cumprimento da lei. A única forma de este manifesto ser a favor do governo é o governo estar estabelecido segundo o Estado democrático de direito”, rebate.
Ramos admite que há uma dissensão entre os evangélicos. “Sim, estão divididos em relação à manutenção ou não da presidente no poder. Mas é praxe os evangélicos se dividirem sobre questões periféricas à sua fé”.
A teologia da missão integral é uma linha para a qual a atuação da igreja cristã não pode se resumir à espiritualidade ou demandas internas da comunidade, mas também abranger questões sociais, como a desigualdade, temas de habitação, agrários, ambientais, de saúde, entre outros.
Fonte: www.redebrasilatual.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário