terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Em Natal, Feira Internacional de Artesanato reúne 385 estandes

Fiart acontece no Centro de Convenções até 31 de janeiro.
Feira funciona diariamente das 16h às 22h.


Marcelo Moraes, de 43 anos, aproveita a Fiart para firmar sua marca no mercado (Foto: Ivanízio Ramos)Marcelo Moraes, de 43 anos, aproveita a Fiart para firmar sua marca no mercado (Foto: Ivanízio Ramos)








A 21ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que começou na última sexta-feira (22) segue até o próximo domingo (31) no Centro de Convenções de Natal. O evento conta com 385 estandes, do quais 285 são de artesãos potiguares. A Fiart funciona todos os dias das 16h às 22h.
Dentre os expositores está a Loja Brasil Original, montada pelo Sebrae. No local, o visitante pode conferir diversas tipologias, como o crochê, patwork, garrafas com areias coloridas, papel machê, bordados do seridó e até calçados feitos de lona. “Esperamos um período de boas vendas. A Fiart funciona como um encontro de negócios do setor, já que recebe um grande número de lojistas. No evento, os artesãos fecham as primeiras encomendas do ano”, explica a gerente da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae-RN, Sandra Martins.
A Fiart é uma importante vitrine para artesãos e artistas plásticos potiguares. Marcelo Moraes, de 43 anos, é um dos artesãos que encontraram uma oportunidade para apresentar definitivamente sua marca ao mercado. “A Garapeira Design utiliza madeiras de reuso, desde pallets até carretéis de fiação, para dar forma a luminárias, painéis decorativos, brinquedos e móveis”, explicou o artesão, que afirmou já ter recebido algumas encomendas na feira. “As luminárias são as peças mais vendidas, pelo seu design inovador, como as intituladas “grua” e “blocks”. Mas a poltrona “Pac Man”, moldada em um carretel de madeira, também chama bastante atenção”, destacou
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário