A ex-governadora, vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (70), revelou oficialmente em seus perfis nas redes sociais um pouco do drama que está vivenciando devido a uma neoplasia no duodeno, uma espécie de tumor no intestino, que a afastou de suas atividades. Ela foi submetida a uma cirurgia no final do mês passado e agora revelou que está respondendo bem ao tratamento e que sua recuperação está adiantada.
A vice-prefeita está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a primeira semana do mês de novembro. A partir de então, não se pronunciou mais publicamente sobre quaisquer assunto. Na noite de ontem (18), Wilma escreveu uma mensagem de agradecimento falando abertamente sobre seu problema de saúde, agradecendo a familiares, autoridades políticas, admiradores e amigos, elogiando ainda o trabalho dos profissionais de saúde que a atenderam.
AGRADECIMENTO NAS REDES:
"Bom fim de semana, caros seguidores e amigos. Quebro o silêncio, infelizmente necessário dos últimos tempos em que estamos nos tratando de uma neoplasia no duodeno, para um gesto importante: o AGRADECIMENTO.
Quero que saibam que todas as suas orações, carinho e mensagens positivas chegaram a mim e não apenas me alegraram a alma e o coração, como têm sido fundamentais para a minha progressiva e bem sucedida recuperação.
Abro um parênteses aqui para dizer 'muito obrigada' às equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e funcionários do Hospital São Lucas, em Natal, e Sírio Libanês, em São Paulo, que me trataram com tanta atenção e cuidado.
Não posso deixar de enfatizar ainda todas as lideranças políticas estaduais e municipais que têm se preocupado com nossa situação e enviado seu apoio, que sempre serão lembrados.
Mas um registro mais que especial e que faço questão de fazer, porque muitas vezes erroneamente não fazemos e não quero incorrer nesse grave erro, é o reconhecimento aos meus familiares. Ah, meus queridos, como esse amor todo de vocês tem me feito bem...
A luta contra a doença é difícil, nos deixa fisicamente frágeis, mas a fé em Deus e o amor das pessoas nos fortalece espiritualmente e são as armas mais potentes que têm nos ajudado a enfrentar, com coragem, para vencer mais essa batalha.
Queria desde já desejar a todos um Natal abençoado. Que agradeçamos a Deus nosso maior presente: o nascimento de Jesus Cristo, que sempre fez, faz e fará maravilhas em nossas vidas!
Beijo grande!"
A neoplasia de Wilma surgiu no duodeno, uma área do intestino delgado, que é a parte inicial do intestino começando pelo estômago. O tratamento do tumor depende da fase em que se encontra, da saúde, idade do paciente e outros fatores relacionados.
Fonte: novojornal.jor.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário