Joaquim Crispiniano Neto, de 59 anos, tomou posse nesta quarta-feira (4).
Rodrigo Bico deixou o cargo na FJA em outubro deste ano.
O novo diretor-geral da Fundação José Augusto foi empossado nesta quarta-feira (4) pelo governador Robinson Faria. Joaquim Crispiniano Neto assume o cargo no lugar de Rodrigo Bico, que pediu exoneração da FJA. “Quem faz cultura é a sociedade. O poder público apoia e incentiva as manifestações. Tudo que for bom vamos dar continuidade”, afirmou Crispiniano Neto.
Joaquim Crispiniano Neto é jornalista, escritor, poeta, cordelista e já exerceu o cargo no período de 2007 a 2010. Tem 59 anos e é natural Santo Antônio. Cursou Engenharia Agronômica na Esam, atual Universidade Federal Rural do Semiárido e Ciências Jurídicas, na URRN, atual Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
Fundador e diretor em quatro mandatos, da Coocar – Cooperativa Caiçara dos Artistas, Técnicos e Produtos Culturais de Mossoró. Foi gerente da Coopermel – Cooperativa Agrícola Mista de Colonização da Serra do Mel. No município de Serra do Mel é gerente e presidente da Coopercaju – Cooperativa dos Beneficiadores Artesanais de Castanha de Caju do Rio Grande do Norte, ambas no município de Serra do Mel.
Foi também diretor da Ocern – Organização das Cooperativas do RN, atual OCB – RN. Atualmente coordena o grupo de trabalho que está cuidando da criação da Cooper-Cordel – Cooperativa Brasileira de Literatura de Cordel.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário