sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Conexão Elefante Cultural leva arte a 13 cidades do RN até início de 2016

Exposição, contação de histórias, dança e circo compõem a programação.
Caravana começa no dia 6 de novembro por Caicó.


Conexão Elefante Cultural pega a estrada no dia 6 de novembro (Foto: Brunno Martins)Conexão Elefante Cultural pega a estrada no dia 6 de novembro (Foto: Brunno Martins)
Exposição, contação de histórias, dança e circo ao alcance de qualquer aí, no meio da praça e de graça. Assim é o Conexão Elefante Cultural projeto que pretende visitar 13 cidades do Rio Grande do Norte de 6 de novembro a 31 de janeiro de 2016 levando arte para a população. "A arte transforma, provoca, mobiliza, e é isso que nós queremos fazer. Queremos chegar perto, dialogar com essa população e resgatar o ato de se encontrar em praças e ruas da cidade", disse Diana Fontes, diretora do projeto.
O projeto chega às ruas e praças das cidades por meio de um caminhão itinerante customizado e tecnicamente adaptado para a montagem de exposições de livros infantis e adultos, espaço para leitura, dança e circo, viabilizando a participação da comunidade numa atmosfera cheia de riquezas culturais e literárias. Além das ações previstas no cronograma do grupo, em cada desembarque, o projeto dar oportunidades para ações das comunidades locais.
Projeto vai visitar 13 cidades do RN (Foto: Brunno Martins)
Projeto vai visitar 13 cidades do RN
(Foto: Brunno Martins)
Em abril deste ano, o Conexão Elefante Cultural passou pelas quatro regiões de Natal e agradou tanto o público quanto os artistas que participam das apresentações. "Foi uma experiência incrível, a receptividade do público, o sorriso das crianças, o brilho no olhar, foi muito gratificante", disse Diana.
Agora o projeto pega a estrada para causar essas mesmas sensações em pessoas que moram no interior do estado. A primeira cidade visitada será Caicó, no dia 6 de novembro. A programação passa ainda por Santana do Seridó, Currais Novos, Campo Grande, Assú, Mossoró, Baia Formosa, Pipa, Goianinha,  Praia de Pirangi, Natal, Nova Cruz e Ceará Mirim.
O Conexão, em sua essência, visa fomentar e valorizar as apresentações de rua, inserindo novos significados para a utilização de espaços públicos alternativos. Fazem parte da programação os seguintes espetáculos: Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – Gonzagando; Grock Entretenimento – Monocirco e Contação de História: Celina Arte e Educação/Trotamundos Cia de Artes – Era Uma Vez.
Confira a data das apresentações
Seridó:
06 de Novembro: Caicó
07 de novembro: Santana do Seridó
08 de novembro: Currais Novos

Oeste:
13 de novembro: Campo Grande
14 de novembro: Assú
15 de novembro: Mossoró

Litoral/Agreste: 2016
15 de janeiro: Baía Formosa
16 de janeiro: Pipa (tarde)
17 de janeiro: Goianinha
22 de janeiro: Pirangi Praia
23 de janeiro: Natal
24 de janeiro: Nova Cruz
31 de janeiro: Ceará-Mirim

Programação tem circo, dança e contação de histórias (Foto: Brunno Martins)Programação tem circo, dança e contação de histórias (Foto: Brunno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário