Professores e professoras da realizaram nesta terça-feira, 1º de setembro, panfletagens simultâneas em diversos aeroportos de todo o País, como parte da campanha “Os royalties do petróleo são da educação”, organizada e coordenada em nível nacional pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). No estado de São Paulo, a APEOESP manifestou no aeroporto de Congonhas, Cumbica, Viracopos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Marília.
O objetivo da campanha é alertar a população sobre o Projeto de Lei 131/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), tem por objetivo alterar o regime de partilha do pré-sal e, assim, entregar nossa maior riqueza mineral da atualidade para as empresas estrangeiras, comprometendo a soberania energética do país e os recursos para as áreas sociais, em especial para o financiamento do Plano Nacional de Educação.
Atos semelhantes foram realizados no PR, RJ, BA e DF. De acordo com a CNTE, diversas entidades da sociedade civil organizarão, nesta Semana da Pátria, novas mobilizações nos aeroportos, praças e outros locais públicos, a fim de denunciar à sociedade a proposta do senador José Serra.
(APEOESP, 01/09/2015)
Nenhum comentário:
Postar um comentário