quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ao menos uma pessoa morre em terremoto no Chile; Governo alerta para tsunamis

Vítima foi prensada por muro que desabou; em Santiago, prédios balançam e pessoas buscam refúgios nas ruas

Policial direciona tráfego após terremoto em Santiago, no Chile
AP
Policial direciona tráfego após terremoto em Santiago, no Chile

Um forte terremoto atingiu diversas regiões do Chile, incluindo a capital, Santiago, na noite desta quarta-feira (16). Os tremores ainda podem provocar ondas gigantes na costa do país. O governo chileno emitiu um alerta para tsunamis em todo o litoral e algumas regiões estão sendo evacuadas.
Também foram emitidos alertas para a costa do Peru, algumas regiões da Argentina, do Equador e do Havaí (EUA). A intensidade do terremoto foi tão grande que mais de 50 pessoas relataram aos bombeiros de São Paulo terem sentido os tremores nas regiões da avenida Paulista, Tatuapé, Vila Mariana, Osasco e Guarulhos.
Segundo autoridades de Illapel, na região de Coquimbo, uma pessoa morreu ao ser prensada pelo muro de um restaurante. Também foi informado ao jornal local "La Tercera", que cerca de 15 pessoas foram encaminhadas ao hospital e a região está sem luz e água. Na capital de Coquimbo, La Serena, parte do teto de um shopping desabou.
Ministros do Chile se reúnem em sala de controle de emergências
Reprodução/Twitter
Ministros do Chile se reúnem em sala de controle de emergências
Segundo o instituto americano de pesquisas geológicas, o tremor atingiu intensidade de 8.3 na escala Richter, com epicentro na região central do país. Já o governo chileno fala em intensidade de 7.9, com epicentro a oeste da região de Canela Baja.
As regiões mais afetadas pelo tremor foram Atacama, Valparaíso, Coquimbo, Maule, Biobío e La Araucanía.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário