quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Manifestantes ocupam faixa da Salgado Filho para ato pró-Dilma em Natal

O Ato público "contra o golpe e em defesa da democracia" começa a tomar as duas pistas da avenida Senador Salgado Filho em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Seis agentes de Mobilidade estão espalhados nas imediações do percurso da mobilização. Segundo os organizadores, a manifestação ocupará somente a faixa no sentido zona sul - centro. Apesar de não haver interdição no sentido centro - zona sul, o trânsito está lento na Salgado Filho. O deslocamento deve começar às 16h15 em direção ao Midway Mall. 

Marcelo Lima/celular
Manifestantes seguem em direção ao Midway Mall
Manifestantes seguem em direção ao Midway Mall

Conforme Moacir Soares, presidente da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB), cerca de duas mil pessoas confirmaram a presença por meio de uma rede social. Policiais Militares também acompanham o ato. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito na BR-101 ficará com tráfego parcialmente interrompido durante a manifestação e recomenda que os motoristas utilizem vias alternativas.

No país, diversas cidades já realizaram a manifestação. Algumas ruas e avenidas brasileiras foram tomadas durante segunda manifestação em menos de uma semana. Desta vez, movimentos sociais de esquerda protestam em 17 Estados e no Distrito Federal contra o que chamam de “tentativa de golpe” dos atos anti-Rousseff do último dia 16. Contudo, alguns dos movimentos no país destacam que não pretendem comemorar o Governo da presidenta, já que fazem críticas explícitas às políticas de austeridade que ela tem implementado. 

O manifesto do ato, divulgado na semana passada por organizações como CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST, defende a saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.

Redes Sociais


No dia de manifestações marcadas pelos movimentos sociais, o perfil oficial do PT no Twitter lançou a hashtag #BrasilDaDemocracia, convocando a população a postar mensagens de apoio à permanência de Dilma Rousseff na Presidência.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário