Marcelo Lima/celular
Manifestantes seguem em direção ao Midway Mall
Conforme Moacir Soares, presidente da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB), cerca de duas mil pessoas confirmaram a presença por meio de uma rede social. Policiais Militares também acompanham o ato.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito na BR-101 ficará com tráfego parcialmente interrompido durante a manifestação e recomenda que os motoristas utilizem vias alternativas.
No país, diversas cidades já realizaram a manifestação. Algumas ruas e avenidas brasileiras foram tomadas durante segunda manifestação em menos de uma semana. Desta vez, movimentos sociais de esquerda protestam em 17 Estados e no Distrito Federal contra o que chamam de “tentativa de golpe” dos atos anti-Rousseff do último dia 16. Contudo, alguns dos movimentos no país destacam que não pretendem comemorar o Governo da presidenta, já que fazem críticas explícitas às políticas de austeridade que ela tem implementado.
O manifesto do ato, divulgado na semana passada por organizações como CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST, defende a saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados.
Redes Sociais
No dia de manifestações marcadas pelos movimentos sociais, o perfil oficial do PT no Twitter lançou a hashtag #BrasilDaDemocracia, convocando a população a postar mensagens de apoio à permanência de Dilma Rousseff na Presidência.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário