Controle do Pereirão, em Caicó, foi retomado com reforço da Polícia Militar.
Detento morto foi identificado como Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos.
Uma briga de facções criminosas rivais deixou um detento morto e outros dois feridos na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, a situação está sob controle.
Segundo a direção da unidade prisional, a rebelião começou por volta das 13h. Presos que estavam em um local separado em razão das reformas no pavilhão E quebraram grades e um pergolado para ter acesso ao pavilhão A, onde ocorreu o confronto.
O detento morto foi identificado como Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, natural da cidade de Serra Caiada, na região Agreste potiguar. Ainda de acordo com a direção do presídio, o detento sofreu diversas perfurações.
A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto. "Fomos chamados para reforçar e invadimos para controlar a situação. Uma morte foi confirmada e alguns feridos", diz o coronel Romualdo Borges, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com Alex Alexandre, diretor da unidade prisional, a situação já está sob controle. Segundo o diretor a rápida ação da Polícia Militar e dos agentes penitenciários evitou uma tragédia maior. "Vamos fazer todos os procedimentos padrão e abrir uma ocorrência junto a Polícia Civil para identificar os responsáveis por esta morte e pelas lesões corporais ocorridas na unidade. No entanto, a ação dos agentes junto a Polícia Militar evitou uma tragédia maior", disse o delegado.
Mortes em Nísia Flortesta
Em 18 de agosto, um detento foi morto durante uma briga de facções rivais no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal. O detento morto foi identificado como Emerson Santos da Luz, de 28 anos, mais conhecido como 'Índio'. Segundo o agente penitenciário Rubian Rocha, vice-diretor da unidade, o preso morreu ao ser esfaqueado durante o banho de sol.
Caraúbas
Outro confronto de facções deixou quatro detentos mortos e quatro feridos na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Estado. O confronto acontecei no dia 15 de agosto. Os mortos foram identificados como Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário