quinta-feira, 7 de maio de 2015

Polícia identifica presos suspeitos de escavar túnel para roubo em Natal

Estão presos quatro paulistas, um sergipano e um cearense.
Segundo delegada, a prisão do grupo levou à descoberta do túnel.



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou os seis homens detidos pela Polícia Militar no último domingo (3) e confirmou, que foi a partir da prisão deste grupo, que foi descoberto nesta quarta-feira (6) o plano para o roubo ao cofre da empresa de transporte de valores Brinks, na Zona Oeste de Natal (veja vídeo acima). Com 50 metros de extensão, sistema de iluminação e ventilação, um túnel foi aberto a partir da residência para dar acesso aos criminosos ao interior do cofre. A polícia ainda espera fazer novas prisões.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou ao G1 que quatro dos suspeitos presos são paulistas: Sérgio Barbosa Lúcio, de 35 anos, Adilson Gomes da Silva, de 41, Francisco Paulo Batista Costa, 38, e Roberto Rocha Guimarães, de 31 anos. Os outros são Leonardo Alves de Souza, também de 31 anos, que nasceu no Ceará, e Pedro dos Santos, de 50, natural de Sergipe.
O grupo foi detido pelo Batalhão de Choque da PM no domingo (3) após uma denúncia anônima. A pessoa que ligou contou que os homens integravam uma quadrilha que estava realizando assaltos a caixas eletrônicos. A polícia foi à residência, localizada na rua Conselheiro Tristão, no bairro da Redinha, e encontrou dentro do imóvel diversos materiais que são usados para furar chapas de aço, cabos de fibras óticas, mais de R$ 2 mil em dinheiro e uniformes de empresas. Os seis foram levados para a delegacia e um Fiat modelo Doblò apreendido.
Em depoimento, ainda de acordo com a Polícia Civil, alguns dos suspeitos confirmaram que o grupo realiza arrombamentos em caixas eletrônicos. Além disso, também confessaram que iriam, já nos próximos dias, arrombar terminais bancários que ficam dentro de duas grandes redes de supermercados e eletroeletrônicos em Natal.
“Há vários meses nós estamos realizando investigações sobre a permanência, no Rio Grande do Norte, de criminosos de outros estados que são especializados em assaltos a bancos. Com a prisão deste grupo de seis suspeitos que aconteceu no último domingo, conseguimos obter informações que nos levaram a descoberta do túnel”, ressaltou a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
O túnel
A escavação do túnel teve início em um imóvel na rua Santa Tereza e alcançou a rua Doutor Osório Tenório, onde está localizada a transportadora de valores Brinks. O imóvel que foi usado como base dos criminosos estava vazio quando os policiais chegaram. Contudo, dentro da casa foram encontrados centenas de sacos com areia, cordas, pás, enxadas, madeiras, além de um sistema já pronto de luz e ventilação dentro do fosso.

O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil de Natal foram ao local para avaliar possíveis danos às estruturas das casas da região. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Eugênio Soares, e do tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Henrique, apesar da extensão, o túnel não compromete a estrutura das casas.

Túnel foi escavado com sistema de iluminação e ventilação. Areia retirada foi armazenada em sacos de areia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Túnel foi escavado com sistema de iluminação e ventilação. Areia retirada foi armazenada em sacos de areia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário