Órgão investiga não cumprimento de carga horária em Caraúbas, no Oeste.
De acordo com MP, terceiros trabalhavam no lugar de servidores públicos.
Uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Norte cumpriu nesta quarta-feira (20) um mandado de busca e apreensão no Hospital Regional Doutor Aguinaldo Pereira, na cidade de Caraúbas, na região Oeste. A ação, batizada de operação "Bisturi", contou com apoio da Polícia Civil.
De acordo com o órgão ministerial, os profissionais não cumpriam carga horária e havia colocação de terceiros para trabalhar no lugar de servidores públicos.
As investigações têm como base um inquérito que apurou o cumprimento da carga horária em 2011. Em dezembro de 2013, por meio de inspeção, o MP afirma que foi identificada a ausência de diversos profissionais no hospital, quando o órgão recomendou a necessidade do cumprimento da carga horária.
Já em 2014, uma auditoria da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atestou o descumprimento da carga horária. A partir do resultado da inspeção, o MP instaurou um procedimento para apurar a responsabilidade dos diretores na questão da carga horária.
Mesmo assim, o quadro não se normalizou, tendo sido apresentado pela Sesap extrato de faltas de inúmeros servidores no mês de outubro de 2014. A nova diretoria do hospital, já em 2015, procurou o MP para relatar o descumprimento da carga horária de parte dos servidores.
Fonte: G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário