Intervenção aconteceu na praia de Ponta Negra, na zona Sul.
Ação foi promovida pelo grupo Cruor Arte Contemporânea, da UFRN.
Uma manifestação artística chamou a atenção dos que passaram pela praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, neste domingo (19). Um grupo de pessoas pintadas de vermelho, com desenhos pelo corpo e acessórios indígenas caminhou pelo litoral da capital potiguar. A intervenção foi promovida pelo Cruor Arte Contemporânea, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como referência ao Dia do Índio.
"É uma ação política com direção de professor doutor Marcos Bulhões, da USP, e coordenador do laboratório de Artes Performativas. O Cruor Arte Contemporânea trabalha com instaurações que sempre são questionamentos e ações políticas para provocar o pensamento nas pessoas que vêem as imagens", explica a professora Nara Salles, coordenadora do grupo.
O Cruor é formado por artistas e investigadores dos processos de criação, conceitos e procedimentos artísticos ligados às proposições da arte contemporânea. "Hoje, como é Dia do índio, eles estão aqui. Cada qual com seu índio, lembrando ás pessoas que os índios ainda existem", encerra Salles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário